10 DICAS SOBRE CIRCUNSTÂNCIAS QUE NECESSITAM DE UMA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL

Olá amigos da Acure muitas pessoas acabam postergando circunstâncias prejudiciais a sua saúde emocional por não considerarem que tais circunstâncias implicariam na necessidade de uma intervenção profissional. Algumas pessoas não sabem que tais contextos são prejudiciais, outras creditam que estes passarão com o tempo, outras pensam que não precisam se atentar pois outras pessoas também passam por isso, outras se sentem sem forças para buscar ajuda, outras não querem ser ajudadas e aprenderam a conviver com seus sintomas e funcionamentos doentios, outras sentem medo de mexer em feridas. Enfim… se você se identifica com algumas dessas pessoas CUIDADO!

Vai então as 10 dicas sobre as circunstâncias que necessitam de uma intervenção profissional:

1 a. Alimentação: falta de apetite/apetite compulsivo

2 a. Sono: insônia/ excesso de sono

3 a. Necessidades: você sabe quais são as suas necessidades? Atende suas necessidades? Sente-se vazia, frustrada, desatendida?

4 a. Emoções: como gerencia suas emoções de modo construtivo para você e para os outros? Tem passado por explosões de raiva? Ou nunca sente raiva de nada e de ninguém? Sente um ciúmes compulsivo? Ou então percebe ser tomada de inveja e controlada por ela? Sente uma profunda tristeza? Sente dificuldade em alegrar-se ou sentir prazer com as coisas boas que tem conquistado para si?

5 a. Insatisfação: sente-se insatisfeito com tudo o que vive e com as pessoas que te rodeiam?

6 a. Perseguição: sente-se perseguido por pessoas, julgado?

7 a. Sentimento de morte: sente dificuldade de sair da cama? Tem tido pensamentos de morte? Ou desejo de se matar?

8 a. Identidade: Você sabe quem é você? O que gosta, o que não gosta? Como funciona?

9 a. Aceitação: Você se aceita do jeito que é? Consegue se amar? Consegue aceitar e amar o outro?

10 a. Relacionamento: Seus relacionamentos são construtivos ou destrutivos pra você? São construtivos ou destrutivos para o outro?

Se você se identificou com alguma ou algumas destas circunstâncias o tratamento psicoterápico lhe possibilitaria tratar estes sintomas e funcionamentos adoecidos. Fica a dica!

 

https://youtu.be/BgdTJqhN7i8

 

 

 

Fechar Menu